Quero Anunciar!Fale conosco pelo WhatsApp!

A Graça é de graça, entenda isso!

A Graça é de graça, entenda isso!

Esse é um tema muito mal compreendido devido a mensagens distorcidas que são propagadas como evangelho.

GraçaQualquer mensagem que associe benção ou prosperidade como resultado de nossa  performance não é centrado no evangelho da Graça.

O nosso comportamento ou qualquer esforço em ser fiel, obedecer, nunca pode ser entendido como garantia para obter o favor (charis) de Deus!

Portanto, todo aquele que anuncia as boas novas dando a entender que algo que o homem faça pode lhe trazer resultado, ainda não compreendeu a Graça e prega outro evangelho o evangelho das ofertas!

O Evangelho das ofertas diz: faça isso e obterás aquilo “seja fiel e Deus vai te abençoar” “seja fiel nas ofertas e Deus te prosperará”.

O “evangelho das ofertas” cria crentes consumidores, que veem na igreja uma fonte de bênçãos, ou seja, a igreja se torna um mercado e aquele que vai lá e “faz a sua parte” receberá suas bênçãos.

A nossa fidelidade e obediência nunca será a causa, mas sempre o resultado da Graça. Eu sou fiel e obediente porque a Graça atua em mim, porque o evangelho produz isso em mim através do  Espirito Santo que agora habita em nos, e nunca ao contrario!

Eu te pergunto: Pode um homem sem cristo obedecer ao evangelho e ser fiel? Óbvio que não! Mais uma pergunta: Pode um crente sem a Graça ser fiel e obedecer? Também não!

A menos que alguém creia que um homem que ainda não foi alcançado pela Graça pode ser fiel e obedecer, pregará uma mensagem como  o evangelho das ofertas.

Nossa suficiência vem de Cristo

Ela é de graça, foi isso que o apostolo Paulo quis ensinar em suas epistolas aos romanos:

E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça. Romanos 11:6

Agora, isto significa que devemos ficar passivos sem agir? Um crente não é uma pessoa sem ação, e a obediência é uma atitude um posicionamento, porem entenda, todo nosso posicionamento e atitude provem da graça e não é produzida por nós mesmos!

É Deus pela Graça que me capacita em meu coração e vontade a obedecer, a agir de conformidade com o evangelho.

Na verdade, Ele nos criou para as boas obras e Ele já as tinha preparado para nós (Efésios 2:10). O que precisamos entender é que essas obras, que nossos frutos demonstrados em atitudes são sempre resultado da Graça de Cristo que opera em nos!

Por isso há tantos irmãos frustrados e desanimados, pois estão sendo desafiados e motivados a “conquistarem as bênçãos do evangelho” tendo sempre como apelo o evangelho das ofertas!

O verdadeiro evangelho da Graça apela ao arrependimento, a  renuncia e a entrega pessoal.

O verdadeiro evangelho apela para buscar as coisas do Reino onde a traça e a ferrugem não consomem.

Apela ao homem ver a si próprio como insuficiente de alcançar algo de Deus que não seja unicamente através da Graça.

 

Não seja atraído por essa mensagem que barateia a Graça, que negocia o evangelho e que estão fundamentadas no desempenho do homem, centrada no ego.

Jesus disse:

Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:5

Não negocie com Deus, não tente apresentar a Deus seus resultados como requisito para alcançar algo dEle. Renda-se e desfrute de Sua presença, essa é a essência do evangelho desfrutar e não conquistar!

 

Que Deus abra seus olhos e ilumine seu espirito!

Tenha um bom dia,

Pr. Nadir E. Heinrich

 

Você também pode gostar destes outros artigos, dê uma olhada:

 

Obrigado por ler este post, não se esqueça de se inscrever. Use o formulário abaixo!

Add a Comment