Quero Anunciar!Fale conosco pelo WhatsApp!

Pastor, 3 Razões Pelas Quais Você Precisa Orar

Pastor, 3 Razões Pelas Quais Você Precisa Orar

Como pastores, temos muitas atividades administrativas, mas, acima de tudo, fomos comissionados a cuidar de

vidas. Entre as demandas, desafios e responsabilidades, a oração é um fator fundamental para uma liderança espiritual. Conheço bem as lutas pastorais, e muitas vezes somos absorvidos por atividades urgentes. Alguns de nós ainda dividem o chamado com o trabalho profissional, ou seja, muitos de nós são bi vocacionais. Nesse caso, ainda mais, devemos ter uma vida de oração.

  1. Em primeiro lugar, continuamos sendo filhos de Deus: Mesmo nos vendo como cuidadores de almas, antes de tudo, somos almas carentes do Pai. Somos filhos de Deus antes de sermos pastores. Nessa perspectiva, não usamos a oração apenas como ferramenta ministerial para interceder por outros, mas sim como filhos dependentes do Pai, como buscadores de Deus. Nossa vida de oração não tem como objetivo apenas o ministério, mas faz parte de nossa jornada como filhos, onde alcançamos nossa identidade e propósito para nossas vidas. Aplicação Prática: Reserve tempo diariamente para um encontro pessoal com Deus na oração. Não apenas como líder, mas como um indivíduo sedento pela presença divina.

 

2. Segundo, porque não há discernimento sem vida de oração: A passagem de Lucas 6:12-19 relata que antes de chamar seus discípulos, o Mestre passou a noite em oração, só depois escolheu seus discípulos. Como pastores, somos diariamente colocados em situações nas quais precisamos tomar decisões. O perigo mora quando nos orientamos apenas por nossa razão ou bom senso para discernir situações. Claro que precisamos usar essas faculdades para tomar decisões, mas uma liderança espiritual é permeada de discernimento divino, e este só nos é amplamente concedido em uma vida de oração! Não há discernimento sem oração, apenas insights humanos. A oração não apenas traz discernimento, mas molda nossa perspectiva, dando clareza espiritual em tempos de incerteza. Aplicação Prática: Antes de tomar decisões importantes, dedique tempo a buscar a orientação de Deus em oração. Permita que a paz divina guie seus passos.

3. Terceiro, porque o ministério pastoral, por vezes, traz fardos pesados. Lucas 22:44 traz a narrativa onde Jesus orou intensamente, a expressão é “orou ainda mais intensamente”. Quantos guerreiros no ministério são vencidos por carregarem fardos pesados, não tendo com quem dividir? Não há outro lugar melhor do que o jardim da oração, o quarto secreto onde diante do Pai derramamos nossas dores, aliviamos nossas cargas, encontramos encorajamento e a capacidade de perseverar em meio às adversidades. Aplicação Prática: Cultive uma prática regular de oração, não se julgue capaz ou forte o suficiente para resistir ou querer levar toda a carga sozinho. Saiba que Ele já tomou sobre si todo fardo, tanto do pecado como de nossas dores.

Conclusão: A oração na vida do líder não é uma ferramenta apenas para a liderança pastoral; é o centro de nosso ministério. Muitos líderes não têm uma vida de oração e conduzem a vida ministerial na força de sua sabedoria. Não raro, muitos caem em pecado ou são tomados por uma vida ministerial centrada em sua humanidade. Não deveria ser assim, queridos! Ouçamos o convite do Senhor para chegarmos ao lugar secreto!

Pr. Nadir E. Heinrich

 

Você poderá gostar também:
Igreja, é muito bom pertence!
Mágoa o veneno da Alma!

Obrigado por ler este post, não se esqueça de se inscrever. Use o formulário abaixo!

Add a Comment