Quero Anunciar!Fale conosco pelo WhatsApp!

NÃO ABANDONE A COMUNIDADE DE FÉ, MAS ENVOLVA-SE!

Não abandone sua comunidade de Fé; É um dos pontos da mensagem de domingo que fiquei de trazer aqui para os irmãos algumas considerações como eu prometi. vamos ao ponto:

 

ENVOLVA-SE, NÃO ABANDONE A COMUNIDADE DE FÉ

NÃO ABANDONE A COMUNIDADE DE FÉA primeira coisa que aconteceu aos discípulos após a morte de Jesus, foi que eles se dispersaram e voltaram a velha atividade  João 21:1-3

Estamos vivendo um fenômeno chamado Desigrejados:

O termo desigrejados podemos definir em um breve resumo assim:

” A pessoa que decidiu se desassociar ou se afastar da igreja institucional” Alegando que desenvolvem melhor sua espiritualidade em casa afastados das convenções e praticas da igreja como instituição, por discordarem de que tais práticas são biblicas ou que promovam a espiritualidade!

Minha Opinião  sobre o tema:

Sem entrar no mérito da definição vamos ver algumas considerações…

  1. Algumas pessoas realmente têm sido feridas por uma “liderança opressora” e se afastaram por esse motivo
  2. Muitas decepcionados com os escândalos no meio da igreja, decidiram se afastar!
  3. Porém, também creio que muitas se justificam nestes problemas, e para encobrirem sua falta de comprometimento alegam decepções e descontentamento doutrinário para se afastar!
  4. Maior exemplo disso foi o fenômeno “Pandemia do Covid” onde alguns simplesmente aproveitaram o isolamento e não voltaram para a igreja!

Considerações:

  1. Nenhuma destas abordagens acima justificam o afastar-se da comunidade de fé!

Hebreus 10:24-25 (NVI):“E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos mutuamente, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.”

 

  1. Em nenhum lugar as Escrituras dizem que eu sou a igreja! Mas sim que nós somos a Igreja.

1 Coríntios 12:12-27 (NVI):“O corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros; e todos os membros, embora muitos, formam um só corpo. Assim acontece com Cristo. […] Agora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.”

  1. Ninguém funciona separado do corpo, somos membros do corpo!

Efésios 4:15-16 (NVI):“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor.”

 

  1. Nós nunca encontraremos  em qualquer lugar da bíblia apoio para viver sozinho e isolados da igreja.

 

Razões bíblicas por que precisamos viver em comunidade:

  1. Obediência à Palavra de Deus:

Atos 2:42 (NVI)  “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.”

Argumento: A participação ativa na igreja é um reflexo da obediência à Palavra de Deus, onde os crentes se dedicam ao ensino, comunhão, partilha e oração em conjunto.

2. Comunhão e Apoio Mútuo:

Hebreus 10:24-25 (NVI)  “E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.”

Argumento: A igreja proporciona um ambiente de comunhão e apoio mútuo, onde os membros podem encorajar-se, amparar-se e crescer juntos espiritualmente.

3. Crescimento e Edificação Espiritual:

Efésios 4:11-16 (NVI)  “Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado.”

Argumento: A igreja é um lugar designado por Deus para o crescimento espiritual e a edificação dos crentes, proporcionando a estrutura e o suporte necessário para o desenvolvimento individual e coletivo.

 

Que Deus abençoe a todos!

Pr. Nadir E. Heinrich

 

Você pode ler também:

Gratidão, você sabe o que significa!

Igreja, muito bom Pertencer

Obrigado por ler este post, não se esqueça de se inscrever. Use o formulário abaixo!