Quero Anunciar!Fale conosco pelo WhatsApp!

Deus não tolera a coisa escondida!

Deus não tolera a coisa escondida! Isso te diz alguma coisa, afinal todo mundo tem um segredinho né? Mas até que ponto o que ocultamos aos outros fere o coração de Deus? Vamos ao texto…

Então disse o Senhor a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Josué 7:10-12
Este episodio relatado pelo versículo acima, se dá em um contexto onde o povo de Israel é derrotado pelo povo de Ai.
Deus não tolera a coisa escondida!
Deus não tolera a coisa escondida!
No saque de Jericó, Deus mandara que eles não poupassem a ninguém, nem tomassem nada para si, nada em particular (Jos. 6:18) no entanto, Acã desobedece essa ordem e segundo a cobiça do seu coração, escondeu debaixo de sua tenda os objetos de que tomara posse, essa foi a razão da terrível derrota de Israel.
Josué fica transtornado e se humilha diante Deus, ele não pode crer na derrota. Ele era um homem de guerra e sabia que seria fácil derrotar aquele povo.

Levanta-te; por que estás prostrado…

Bom, meu propósito nesse texto é devocional e não expositivo! O que caiu em cheio no meu coração é a resposta de Deus a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado…
Irmãos, em muitas situações a bíblia nos orienta a esperar, a orar, a confiar no Senhor e aguardar, mas isso deve ser acompanhado de profundo discernimento.
Há situações em que precisamos agir. Nós precisamos fazer uma avaliação em nossas vidas e descobrir por que não prosperamos em determinadas áreas.
A palavra anátema aqui nesse contexto, traz a ideia de: ...algo amaldiçoado por ser consagrado a deuses…
Se eu identifico em meu coração, que nele (bem la no fundo,escondido) existe um anátema, e eu não tomo a decisão de extermina-lo, não vai adiantar eu ficar horas prostrado orando, jejuando, consagrando ou quem sabe participando de correntes e campanhas.
Deus não tolera a coisa escondida! Ele quer que nos arrependamos e lancemos fora tudo que não é consagrado a ele. Um anátema oculto em meu coração pode ser qualquer coisa que ainda estamos guardando do velho homem, e que não estamos permitindo o senhor ter domínio. O ato de entregar a Cristo a nossa vida, é uma decisão, mas que deve ser acompanhado de um morrer diário, é realmente a decisão de tomar a cada dia a Cruz!
Portanto  nesse  processo de conduzir Israel para ser uma nação, exigiu várias batalhas, várias crises no meio do seu povo.
Podemos dizer que assim é em nossa vida no processo de Cristo ser formado em nós, constantemente vamos descobrir algo que precisaremos consagrar ao senhor, algo do que renunciar e isso exige uma decisão, exige ação, mais do que oração!

Deus não tolera a coisa escondida! Mas ama ao seu povo!

Ou seja, Deus permitiu a derrota do povo, para limpar, tirar do meu do arraial a coisa impura, e ele quer fazer isso em sua igreja e em nossa vida.
Porém quando eu trago minhas devocionais pessoais aqui no blog, não o faço com objetivo de escrever um estudo, fazendo aplicações em todas as áreas possíveis, isso fica por sua conta.
Quero apenas compartilhar determinado aspecto em que a palavra do Senhor tocou meu coração por exemplo:
“Tem momentos que precisamos nos prostrar orar incessantemente, outros precisamos de discernimento para agir.
Concluindo, que o Senhor nos ilumine e trate profundamente em nosso coração, ao ponto de não haver nada entre nós e Ele que nos impeça de caminhar para uma vida vitoriosa!”
Pense nisso, e tenha uma ótima semana
Nadir E. Heinrich

Obrigado por ler este post, não se esqueça de se inscrever. Use o formulário abaixo!

Add a Comment