Quero Anunciar!Fale conosco pelo WhatsApp!

Depressão e a fé! O que eles tem em comum?

Depressão e a fé, será que esses assuntos tem algo em comum? vejamos:

A depressão e a fé que assunto atual não é mesmo?

A depressão é um distúrbio do humor de uma pessoa que não só prejudica o estado psíquico, mas também se manifesta e tem fortes repercussões sobre o estado somático ou corporal.

Tem a ver com psicodinâmica e bioquímica. A depressão alimenta qualquer desequilíbrio, como doença e raiva. É um problema muito comum
e estima-se que mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de depressão com sintomas que incluem, frustração, desinteresse, tristeza, desmotivação, diminuição da autoestima, perda de apetite, diminuição do peso corporal, distúrbios do sono com períodos de insônia e sonolência, entre outros.

Depressão

As consequências que podem acometer o doente podem ser várias:
  1. A vítima da depressão, talvez, iria querer encurralar e deixar-se morrer,
  2. Sua produtividade no trabalho é baixa,
  3. Os problemas familiares aumentam
  4. E podem ser acometidas de pensamentos suicida.

Na pressão imposta pelas expectativas do trabalho, família, estudos, responsabilidades, que, além de trazer momentos agradáveis, de uma forma ou de outra exerce uma fonte de tensões, conflitos, confrontos e situações, que se uma pessoa for exposta à depressão, ela experimentará vibrações emocionais que desconformam, machucam, distraem, confundem, e isso causa preocupação, ansiedade, uma dor interior avassaladora onde tudo é uma nuvem escura onde não há escapatória ou solução.

É um pesadelo que você vive dormindo e acordado.
Em meio à depressão, a vida está cheia de cansaço, tédio, exaustão, pessimismo; você só experimenta um futuro sombrio.

de modo que uma pessoa deprimida momentaneamente perde o gosto pela vida; não tem vontade ou energia para começar o dia. A depressão se apresenta
como um tormento da alma, que oprime e devasta. Para sair da sufocante prisão da depressão, primeiro é necessário reconhecer que há uma situação, um problema, que nos impede de ser quem devemos ser.

A fé cristã é um excelente antídoto para a depressão.

Não é outra pílula, é um auxílio libertador que ajuda o indivíduo a se levantar da lama que o oprime e não o deixa ver e agir. A fé nasce da confiança que guia o amor. Não é simplesmente um ato intelectual, é uma experiência que nos leva à confiança e a sermos fiéis, não só com os outros, mas com nós mesmos.

Assim que a fé cristã nos da certeza que somos amados por Deus, que o mundo é diferente, e que há outras oportunidades. Também fé é a irmã da esperança, onde inúmeras possibilidades se abrem para uma nova vida, ela no alenta ao saber que as coisas vão melhorar. A fé fortalece e desenvolve no indivíduo uma personalidade madura e integrada que estimula e dá valor, proporcionando paz e tranquilidade interiores; ajuda a estabilizar ou equilibrar o psíquico e o somático. A fé nos liberta do mar de nossas incertezas depressivas.

A fé convence que tudo vai mudar. Os crentes são semeados em Cristo que os nutre com a harmonia de seu amor.

“Não tenha medo, pois estou com você, não desmaie, pois sou teu Deus que te esforça; Eu sempre vou ajudá-lo, eu sempre vou sustentá-lo com a mão direita da minha justiça. (Isaías 41:10).

Para prevenir a grande doença aniquilante da depressão, ela deve ser promovida na fé.
Jesus diz:

“Eu sou a luz do mundo que me segue não caminhará no escuro, mas terá a luz da vida.” (João 8:12).

Vamos nos encher da vida que dá luz, para que ela possa iluminar nossa caminhada.

 

Leia também: Carência afetiva vamos falar sobre o tema?

Obrigado por ler este post, não se esqueça de se inscrever. Use o formulário abaixo!

Add a Comment