Quero Anunciar!Fale conosco pelo WhatsApp!

A vida Cristã não é um mar de rosas: Mas não desista!

Quando o Senhor me alcançou com sua graça eu fiquei muito, mas muito animado e feliz, e uma frase que eu mais ouvia dos irmãos mais antigos era:

“A vida Cristã não é um mar de rosas”.

Eu confesso que entendia o significado do que isso representa, mas ao mesmo tempo eu estava tão tomado de um vigor interior que em meu coração nada, mas nada aquela frase significava pra mim; Eu pensava: –Como podem estar tão negativos!?

Não desistaHoje tudo faz sentido, realmente não só  compreendo o que eles queriam dizer, como experimentei em minha própria caminhada evangélica o que isso significava pra eles.

A nossa experiência de fé é um processo onde Deus nos toma em suas mãos e caminha conosco! É ele que nos conduz, isso não significa que em nossa vida no dia a dia não experimentaremos situações negativas.

O medo, a angustia, sentimentos negativos, dúvidas tudo isso continua no pacote de nossa existência, e todo novo convertido passa por estas experiências!

A passagem onde Jo 6:68 esta inserida, nos mostra um contexto de profundo choque de realidade espiritual, as pessoas que estavam seguindo a Jesus, estavam com os olhos nos benefícios que estavam alcançado, pão e saúde. Jesus acabara de multiplicar pães e havia curado a muitos.

No versículo Jo 6:15 a multidão queria fazer de Jesus o rei deles;  Jo 6:15 Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei  E após Jesus lhes dizer o que de fato significa segui-lo muitos o abandonaram; Jo 6:66…Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele...

Jesus então, se dirige aos doze e lhes pergunta: Jo 6:67Quereis vós também retirar-vos?  É então que Pedro nos revela a chave da vida com Deus Jo 6:68Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

Irmãos, não vivemos pelo que vemos, nem pelo que sentimos, na verdade nem sempre estaremos eufóricos e animados na vida de fé. Muitos de nós iremos passar lutas e situações muito difíceis, talvez ao ponto de querer desistir de tudo! Mas a pergunta é: para onde, ou para quem você irá? Só Jesus tem as Palavras de vida!

Irmãos, nosso destino é a eternidade e não essa realidade manchada pelo pecado. Aqui teremos aflição e o mundo vai nos odiar como disse Jesus. Mas os nossos olhos devem focar na eternidade, é isso que nos consola!

A palavra Fiel de Jesus (o Evangelho) é nosso porto seguro! Vivemos baseado em Suas palavras que nos da a vida, e não pelos sentidos humanos. Vivemos por fé nas promessa feitas por Ele. Aleluia!

Portanto quando pensares em desistir, quando o desanimo ou a dor te assolar, lembre-se do que nos revelou o apostolo Pedro:

Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente. João 6:68,69

Amados não há nenhuma esperança fora da vida com Cristo!
Fique firme e Jesus te dará o consolo.

Deus abençoe sua vida…
Pr. Nadir E. Heinrich

Cadastre seu e-mail AQUI para ser avisado sempre que tiver artigo novo no blog!

Se este devocional foi edificante para sua vida, compartilhe! Isso ajuda a divulgar o Blog!

Leia Também:
Uma igreja Viva
Igreja é muito bom pertencer!
Gratidão, você sabe o que isso significa?

Obrigado por ler este post, não se esqueça de se inscrever. Use o formulário abaixo!

Add a Comment