Quero Anunciar!Fale conosco pelo WhatsApp!

Gratidão, você sabe o que significa!

Gratidão

Gratidão é algo que se fala muito, mas que poucos realmente praticam!

Deus usa coisas simples para falar conosco.

Fico impressionado como Deus está sempre disposto a nos ensinar, e para tanto, Ele nos fala através de momentos simples, porém singulares.

Outro dia, estava em meu momento devocional, lendo e orando. O texto que eu estava lendo era Mateus 6:25-31. Permita que eu transcreva a passagem para você entender:

“Por isso, eu lhes digo que não se preocupem com a vida diária, se terão o suficiente para comer, beber ou vestir. A vida não é mais do que comida, e o corpo não é mais do que roupa? Observem os pássaros. Eles não plantam, nem colhem, nem guardam alimento em celeiros, pois seu Pai celestial os alimenta. Acaso vocês não são muito mais valiosos do que os pássaros? Qual de vocês, por mais preocupado que esteja, pode acrescentar ao menos uma hora à sua vida? “E por que se preocupar com a roupa? Observem como crescem os lírios do campo. Não trabalham, nem fazem roupas e, no entanto, nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como eles. E, se Deus veste com tamanha beleza as flores silvestres que hoje estão aqui e amanhã são lançadas ao fogo, não será muito mais generoso com vocês, gente de pequena fé? “Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir?'”.

Nesse momento, eu estava orando com base nessa palavra (tenho o hábito de orar com base nos versículos da Bíblia) e orava para que Deus suprisse nossas necessidades, pelo sustento etc… Foi nesse instante que minha filha chegou e me disse:

— Pai, estou verdadeiramente muito feliz, obrigado por comprar essas coisas, meu quarto ficou maravilhoso. Eu te amo, pai!

Nossa, as lágrimas vieram aos meus olhos. Um sentimento muito gostoso tomou conta de mim naquele momento, e a felicidade dela me fez muito feliz!

Roberta e eu havíamos comprado uma nova cama para ela (a cama dela estava realmente ruim) e umas outras coisinhas para seu quarto, coisas simples, mas para ela fizeram uma diferença grande!

Gratidão, é isso. Foi nesse momento que mudei minha oração, pois naquele momento me dei conta de que o Pai do céu também tem me dado muito além do que mereço. Percebi que aquela alegria que eu senti por ela estar feliz, Deus também sente quando sou grato. Quando fico feliz com o que Dele tenho recebido, Ele se alegra.

Naquele instante, eu mudei minha atitude!

Naquele instante, eu mudei minha atitude. Comecei a agradecer por todas as coisas que Ele tem me dado, não só isso, mas lhe disse o quanto eu estava feliz por tudo que tenho recebido Dele. Tenho uma esposa fantástica, amorosa e super dedicada. Tenho 3 filhos maravilhosos, que são meus tesouros. Estou recuperado e com perfeita saúde após uma delicada cirurgia. Deus me permitiu viver mais alguns anos. Temos uma casa simples, mas gostosa, comida, amigos…

Nossa!!! Tantas coisas me vieram ao coração e eu realmente pude sentir a felicidade como uma energia passar por todo o meu corpo. Eu estava verdadeiramente completo. Não era algo apenas racional ou mental, mas também emocional. Uma verdadeira alegria.

Tudo o que pude fazer a partir daquele momento foi agradecer e dizer: “Obrigado, Pai. Eu te amo” (as mesmas palavras que minha filha me disse e que me levaram às lágrimas).

Naquele instante, passei um bom tempo em lágrimas na presença de Deus, em profunda gratidão! São momentos assim que fazem da nossa vida de devoção algo sublime.

E você? Com certeza, deve ter muitos motivos para agradecer ao Pai também, né? Eu creio que sim.

Faça isso, tenha um momento significativo de comunhão com Ele e, então, faça o Pai feliz com sua oração de gratidão, pois certamente Deus é um Pai amoroso e tem cuidado de nós!

Que Deus abençoe sua vida abundantemente.

Pr. Nadir E. Heinrich

Leia também: Onde esta o teu tesouro?

Obrigado por ler este post, não se esqueça de se inscrever. Use o formulário abaixo!