Quero Anunciar!Fale conosco pelo WhatsApp!

Para TODOS que se dizem seguidores de JESUS:

Para TODOS que se dizem seguidores de JESUS:
Quero, didaticamente, destacar aqui algumas diferenças entre religião e espiritualidade segundo a orientação de Jesus. Para Ele, os atos praticados em rituais cultuais e obras de caridade, que não eram originados de uma graça derramada pelo Espírito, eram reprovados veementemente (Mateus 15:7-9; Mateus 23:23-24).
Já a espiritualidade para Jesus nunca é a partir do homem; ela não nasce da nossa bondade ou de nossas obras, as quais julgamos caridade. Mc. 10:17-18
Se tudo o que fizermos não nascer de um ato da graça do Espírito em nosso interior, é pura religiosidade, mas não espiritualidade!
Jamais alcançamos ou desenvolvemos a vida no Espírito por aquilo que fazemos ou praticamos; é Ele que nos alcança, é Ele que opera em nós o amor, a graça e a justiça.
Logo, se uma pessoa diz que ama o Mestre Jesus, mas não guarda os seus mandamentos, Jesus disse que ela é uma hipócrita e que Ele não a conhece apesar de seus bons atos. Mateus 7:21-23
Se alguém diz que faz caridade mas não procura seguir a doutrina de Cristo (me refiro à doutrina de Cristo, não à de Maomé, Buda ou Kardec), ou seja, as palavras que Ele deixou, conforme se lê nas escrituras bíblicas, essa pessoa jamais pode se dizer um discípulo dEle. Mateus 24:11-24
Se uma pessoa se diz seguidora de Cristo e sua doutrina, mas pratica doutrinas estranhas ao que Ele ensinou, jamais pode se dizer seguidora dEle!
Assim sendo, não confundamos fazer obras, caridades, mudar o comportamento e coisas semelhantes. Nada disso, sem uma fiel obediência a Ele, serve para que alguém se diga um cristão!

Pr. Nadir Eduardo

Veja também:

Fé e obediência, é tudo de Deus quer de nós!

Obrigado por ler este post, não se esqueça de se inscrever. Use o formulário abaixo!

Add a Comment