Quero Anunciar!Fale conosco pelo WhatsApp!

Amor: Maior lição na vida!

Amor a maior lição na vida é quando Deus quer nos ensinar a Amar!

E agora, passo a vos mostrar um caminho ainda muito mais excelente. Ainda que eu fale as línguas dos seres humanos e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. 1 Cor. 13

Existem lições que são maravilhosas, apesar de dolorosas. Nada em nossa vida acontece sem que Deus tenha o conhecimento e o controle da situação!
Ainda que nos pareça improvável essa afirmação ela é verdadeira. A vida é uma escola, e todas as coisas que nos acontece  é uma grande oportunidade de aprender algo novo.

Fomos criados para amar

Nem sempre aprendemos ou entendemos no momento tudo que nos acontece, mas o fato é que o Senhor quer nos ensinar o caminho do AMOR. Isso mesmo todo o proposito de Deus em nossa vida é forjar em nós uma vida de amor. Fomos criados para amar e ser amados, infelizmente na história temos visto que o homem tem escolhido um caminho diferente, o EGOISMO.

Muitos acham que o contrario do amor é o ódio, mas contrario do amor não é o ódio, e sim o egoísmo, e o que vem a ser o egoísmo? O egoísmo a meu ver (existem outras definições)é a tendência de nos colocar no centro de todas as coisas.

O egoísmo aponta sempre para aquilo que “eu” preciso, que eu quero, o que “me” fizeram etc.. Na vida egoísta o foco é sempre o EU.

O apostolo Paulo quando escreveu em 1 Co 13 sobre o amor, começa com a seguinte afirmação:

E agora, passo a vos mostrar um caminho ainda muito mais excelente.
Esse é o segredo, “um caminho” não só o apostolo nos aponta um caminho, porem um caminho mais excelente. O Alvo da vida é o AMOR.

AmorO Amor é o fim de todas as coisas.

Por tanto entenda isso: Todas as nossas experiências, principalmente as mais dolorosas, são parte da escola de Deus para nos ensinar a amar, não há outro objetivo, não há outro proposito. O Amor é o fim de todas as coisas, é o alvo supremo da existência!

No caminho do amor, a dor, a decepção o sofrimento a frustração são superados!

Alguns creem que você precisa reencarnar em outra vida para ser aperfeiçoado, lamento, mas a bíblia não ensina isso, Jesus nunca ensinou isso. A bíblia fala de ressurreição de renascimento, isso sim! Precisamos renascer para uma nova vida uma vida de amor. Não há como amar por si mesmo, é só em Cristo que vamos conseguir tal façanha. Cristo ressuscitou para poder reinar no coração do homem, e é somente quando ele reina em nós que renascemos para essa nova vida de amor. Não existe amor fora da pessoa de Cristo! Se cristo habita em mim tenho essa possibilidade de amar!

Não há outra vida para aprendermos a amar, é nessa vida que Deus nos deu que ele quer nos ensinar esse caminho! Cada experiência que você está experimentando é uma maneira de Deus te livrar do egoísmo e te colocar na estrada que leva para Ele. Quando olhamos a vida por esse prisma tudo começa a fazer sentido pois ele nos alinha com a visão de Deus para nossa vida.

Você precisa viver a vida com essa perspectiva: Os sofrimentos a dor as lutas não são o fim, mas o meio pelo qual Deus quer te ensinar a amar, e o amor nos fará superar todas as coisas!

Um bom dia pra você!
Pr. Nadir E. Heinrich

Leia Também:
Uma visão correta de nós mesmos.

Obrigado por ler este post, não se esqueça de se inscrever. Use o formulário abaixo!

Add a Comment