Quero Anunciar!Fale conosco pelo WhatsApp!

Qual a bíblia que Jesus lia?

Você já parou para pensar qual a bíblia que Jesus lia? Ou seja, qual era a relação de Jesus com o Antigo Testamento? Vamos dar uma olhada sobre alguns dados.

A biblia que jesus lia?

Inúmeras pessoas já tiveram conhecimento acerca de Jesus, reconhecendo Sua identidade e acreditando nos milagres que Ele realizou, bem como em Sua ressurreição e ascensão. Contudo, é lamentável que muitos não compartilham da mesma fé na Bíblia.

E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.
Lucas 24:44

Qual era a postura de Jesus em relação às Escrituras? Uma análise atenta revela que:

  1. Ele não apenas lia as Escrituras (Lucas 4.16-20)
  2. e as ensinava (Lucas 24.27),
  3. mas também se referia a elas como a Palavra de Deus (Marcos 7.13)
  4. e, por fim, as cumpria integralmente (Lucas 24.44).

Em uma de Suas últimas referências à Palavra (Lucas 24.44), Jesus endossou as Escrituras do Antigo Testamento. Sua vida e conduta estavam em conformidade com as Escrituras (Lucas 18.31). Ele reconheceu a inspiração divina nas palavras do salmista Davi (Marcos 12.35,36) e, no deserto, venceu o diabo citando a Palavra de Deus (Mateus 4.9,10). Além disso, Ele prometeu a vinda do Consolador, o Espírito Santo, que ensinaria e lembraria tudo que Ele havia dito (João 14.26).

No mesmo evangelho, Jesus afirmou que o Espírito Santo os guiaria “em toda a verdade”. Assim, no Novo Testamento, encontramos a essência da revelação divina.

Qual a bíblia que Jesus lia?

Nos ensinamentos de Jesus, encontramos referências a pelo menos quinze livros do Antigo Testamento, podemos inferir qual a bíblia que Jesus lia? Claro que sim, pois isso evidencia claramente Seu respeito pelas Escrituras como a Palavra de Deus. O Mestre da Galileia não apenas reivindicava a autoridade divina em favor das Escrituras do Antigo Testamento, mas também em relação aos Seus próprios ensinamentos. Ele afirmou que aquele que ouve Suas palavras e as pratica é sábio, pois Seus ensinamentos provêm de Deus (Mateus 7.24; João 7.15-17; 8.26-28; 12.48-50; 14.10).

 

Leia também:

Onde está o teu tesouro?
O que é Pecado para morte

Obrigado por ler este post, não se esqueça de se inscrever. Use o formulário abaixo!

Add a Comment