Quero Anunciar!Fale conosco pelo WhatsApp!

Não seja um polemico sem causa.

Não seja polemico sem causa.

Seja um cristão firme nas escrituras.

Obviamente que não é bom polemizar encima de qualquer tema de forma infantil, ou mesmo meter-se em discussões vazias sem sentido e que mais criam rusgas e ressentimentos do edificação e crescimento.

Não seja um polemico sem causa.Esse modo de agir tem ficado evidente e tomado uma proporção assustadora, e porque não dizer escandalizadora para alguns, principalmente nas redes sociais.

Por outro lado, devemos nos perguntar: É certo assumir uma postura do “politicamente correto”?

Diante de uma sociedade onde se diz o que quer com a justificativa da “liberdade de expressão” será que não temos assumido uma posição menos afrontadora e conflitante?

O mundo esta ficando chato…

Nossos dias atuais estão ficando “chatos”! Saudade dos tempos polêmicos e de verdadeiros direitos à liberdade, onde defender nossa ideia ou posição não sofria com a tal Intolerância, preconceito ou mesmo discriminação…

Antes que me critiquem (e briguem comigo) quero afirmar minha postura de total respeito a liberdade e aos direitos de qualquer cidadão, independentemente de sua cor, raça ou religião, que fique claro.

O caminho que quero seguir nesse artigo é outro. Será que não temos abaixado a guarda diante desse discurso pluralista, e nos tornado crentes sem convicções totalmente bíblica?

Martinho Lutero uma vez observou que onde quer que o Evangelho fosse pregado em sua pureza, engendraria conflito e controvérsia. Vivemos numa era que abomina a controvérsia e somos inclinados a evitar o conflito. Quão diferente é essa atmosfera da que marcou o trabalho dos profetas do Antigo Testamento e dos apóstolos do Novo Testamento! Os profetas estavam imersos no conflito e na controvérsia precisamente porque não ajustavam a Palavra de Deus às demandas da nação ligada ao sincretismo. Os apóstolos estavam continuamente engajados no conflito. Por mais que Paulo buscasse viver em paz com todos os homens, encontrava raros momentos de paz e pequenas pausas da controvérsia.

Quero concluir com as palavras do escritor R C. Sproul “O fato de que gozamos de uma relativa proteção contra ataques violentos, pode indicar um amadurecimento da civilização moderna com relação à tolerância religiosa. Ou pode indicar que temos comprometido o Evangelho de tal forma que não mais provocamos o conflito que a fé verdadeira engendra”.

Obrigado por ler este post, não se esqueça de se inscrever. Use o formulário abaixo!

Add a Comment